Comunicar faz parte do espetáculo

By | dezembro 15, 2015

Produção, direção ,dramaturgia, espaço( teatro, etc),cenografia…e comunicação fazem parte. Mas de que adianta fazer a peca se não divulgar corretamente ?Divulgue em jornais,tv, jornais ,rádio ,tv e redes sociais.

A internet com suas redes sociais e blog trouxe alguns canais de divulgação como facebook,instagram,linkedin, twitter,blogs . Não são meios muito difíceis .Alguns  detalhes básicos  como :

  • boa imagens
  • texto
  • serviço principalmente.
  • Promoções

 

Não podemos esquecer do boca a boca, voltando a internet que foi facilitado pois divulga na rede pede para amigo compartilhar, etc. Além das promoções que podem ser feitas nesses meios. Não podemos esquecer do email que pode ter lista amiga, promoções, sorteios.

Voltando agora aos meios de comunicação tradicionais .Se ainda não dispõem de meios para custear uma assessoria pode fazer releases e divulgar em jornais revistas, rádio ,internet. Veja a série de posts -: Como fazer um release 

Mas não esqueça de fazer a comunicação ,sem ela seu espetáculo não é divulgado, não tem retorno de publico ,etc.

Caso tenha um pouco de verba converse com um assessor de imprensa. Pois terá um trabalho mais completo com medições de retorno , entrevistas e linkar com outros eventos relacionados a peça.Existem algumas formas de fazer o orçamento como por evento,por temporada, por bilheteria.

Um abraço Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *