Divulgar uma peça de teatro, shows, cd ou outro evento cultural é uma coisa difícil para quem não é do meio de jornalismo. Mas não é impossível. Nem sempre há verba para contratar uma empresa para fazer a divulgação. Então é necessário criar um material de imprensa. Mas por não estar alinhado com a redação jornalística não é utilizado, não é divulgado.
Então por onde começar?
Primeiro analisar sobre o que está falando. A peça por exemplo :”Azul do céu” fala sobre uso de protetor solar. Existe uma história básica da peça. Será realizada em que lugar e que dias,etc.
Mas ao fazer o release sempre tenha atenção aos erros de português, aos termos muitos técnicos ou do nicho ( caso de música que existem termos próprios. Ou em outras artes como dança, música clássica, etc). Leia o texto para duas ou três pessoas ,se possível de ramos diferentes .Se surgir alguma dúvida refaça.
Outro ponto importante ponha no release os fones, email, facebook de contato,endereço,horário . O serviço quanto mais informações possui do evento melhor.
Não esqueça de encaminhar fotos ,mas fotos nítidas. Pergunte ao veiculo de comunicação se a foto está boa ( tamanho, resolução, etc). Tamanho se possui quantos mega,qual a medida que usam( exemplo 20×30). Uma alternativa caso tenha fotos grandes é criar uma conta no google drive ,entre outros e fazer uma pasta com as fotos compartilhar o link.
Baixe o ebook :Para que serve Assessoria de Imprensa
Tem outra dificuldade em divulgação do seu evento cultural ?Compartilhe.