Muitas vezes encaminhamos release para jornal, revista,etc e não é divulgado nem uma nota naquele veiculo de comunicação.
Algumas causas vou citar nesse artigo:
Data:
Divulgar um release nos meios de comunicação impressos é necessário divulgar com um tempo de
antecedência .Não adianta encaminhar para um jornal ,revista na sexta feira para sair na edição de domingo. É muito difícil divulgarem .Nos meios online conforme horário de funcionamento da redação é publicado.
Política do jornal:
Muitos jornais, revistas tem um numero limite de publicações. Exemplo :tem espaço para 20 notas sobre teatro caso passar esse limite fica para a próxima semana. Alguns meios não publicam o release, fazem matérias e nem sempre tem equipe que cubra todos os eventos, etc
Texto muito técnico:
um texto sobre uma peça, shows, dança, etc independente que não trabalhe com jornalismo deve ser feito de uma forma que qualquer pessoa entenda. Não adianta dizer que segue a técnica x, etc se ninguém entender sobre o que trata a peça.
Nome de contato:
Muitos veículos marcam entrevista, gostam de apurar as informações, caso não tenha o contato o jornalista procura a próxima peça que tenha.
Serviço:
É muito importante essas informações sobre o evento. Local, data , preço, etc. Como uma pessoa vai numa peça que não tem dados do local onde acontece?
Baixe o ebook :Para que serve Assessoria de Imprensa
Teve problema com alguma outra informação do seu release? Compartilhe.