D2T COMUNICAÇÃO

Querida ,esqueci o cliente.Pós venda vamos fazer direito?

Querida ,esqueci o cliente….Pós venda

 

Vendeu… depois de todo o esforço com treinamento,propaganda,etc. Mas bom….esqueceu o cliente e foi correr atrás de aumentar a carteira de clientes. O cliente se for bem cuidado,cultivado pode te indicar ,comprar novos produtos e serviços.

Então vamos a lição de casa… depois de uns dias ligue para o cliente para saber se está satisfeito.Se puder visitar ( as vezes é longe,falta de tempo,etc) agende uma visita,senão ligue tire as duvidas ,veja se está gostando do seu serviço ou produto.

Existem muitas empresas que vendem e só voltam a falar com o cliente na época da renovação do serviço. Um dia ele liga pra você .Isso quando liga e diz estou aqui. Se seu concorrente for mais rápido  ,conquista. Conversar com cliente pode fazer com que surjam novos produtos,ou um produto adequado pra cada cliente.

Lembre

Sempre é importante encantar,cativar seu cliente.Hoje com a internet ,telemarketing ocorre muito isso :a preocupação em vender somente. Às vezes uma ou outra empresa atende bem.Uma empresa que não citarei,depois que comprei um celular me ligou perguntando se estava satisfeito.Um tempo depois precisei da cópia da nota fiscal e me atenderam super bem.Então vale aprender com as empresas que atendem bem.

Lembrando outro caso

Uma empresa de eletrodoméstico .Liguei e a linha caiu. Logo me retornaram perguntando o que precisava,disse o que precisava e explicaram. O cliente nem sempre liga pra comprar.Nesse retorno é importante atender bem,não trate mal se ligar para  tirar dúvidas.Senão ele vai para o concorrente.

Atender o cliente gera um produto diferenciado,adequado a cada cliente.Pode gerar um subproduto.Bom que tal repensar como trata o cliente?

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