Não caia na Crise

By | dezembro 1, 2015

Caro (a)

Por um ano  ou mais  ouvimos em jornais  que o país está em crise, que a  Petrobras  está com escândalos que  precisa ter um impeachment, entre outras séries de noticias ruins. Não sou a favor dos erros do governo, não sou petista, psdebista, etc. Mas isso parece àquelas histórias de comadres, de cara  que quer namorar sua namorada  e fica fazendo aquela onda de noticias, mentiras que a namorada, etc  acaba acreditando. Quem não já passou por isso?

Mas por ser bem político, etc  a namorada acreditou em você. Mas isso não aconteceu com nosso país. Acreditamos em tudo que lemos e somos manipulados. Por isso recuamos, paramos de comprar, empresas demitiram e ai foi à crise que não estava acontecendo foi aumentando.

Dizem que somos um país sem memória, digo mais em informação. Porque o pais passou por fases piores e enfrentamos confiantes. Temos hoje uma ferramenta que anos atrás  não tínhamos que é a internet.

Se falarem que o  desemprego está  pior que  há dez anos pode buscar noticias que dizem que não está. Se alguém fala eu não roubei pode ver que roubou.

Então uma lição que podemos aprender com essa crise: não acreditar com tudo  que ouvimos e recuar negócios, compras. Pense bem se todo feriado milhares de pessoas vão viajar, se em jogo de futebol está sempre cheio, se em shows caros  está sempre cheio. A crise está tão feia assim? Então não caia nessa que a crise está tão ruim e arregace as mangas. Vamos  botar esse pais pra andar de novo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *